Alexandre Correa

Especialista em Inovação e Longevidade
Alexandre Correa Palestrante

Alexandre Correa é Palestrante e Diretor-Presidente da Mind Pesquisas. Pós graduado em Administração de Marketing, possui um Master em Comunicação Empresarial (MBC) e cursou a Escola Avançada de Pesquisa de Mercado na University of Georgia (Atlanta/EUA). É membro ativo da American Marketing Association.

Possui mais de duas décadas de experiência no desenvolvimento de campanhas publicitárias, estratégias de marketing, lançamento de produtos e no desenvolvimento de pesquisas de mercado, de satisfação de clientes, de clima interno e de opinião pública para empresas de todo o Brasil, tais como CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), Sebrae, Fundação SEADE, Sabesp, Unimed, Boston Scientific, FAAP, FGV, Iochpe Maxion, dentre outros.

Ao longo de sua trajetória foi responsável pela condução e análise de milhares de pesquisas de satisfação de clientes e colaboradores, sendo hoje um dos maiores especialistas do Brasil nesse tema.  É autor do livro “Pesquisas de Opinião Pública” (Novatec) lançado em 2017.

Ganhou dezenas de concursos de frases e slogans, que lhe renderam diversas viagens internacionais como premiação.

Um dos palestrantes destacados pela revista T&D, referência em RH, que apresentou os destaques do mercado de palestras.

É Professor convidado em diversos cursos de MBA e Pós Graduação, e palestrante dos temas de marketing, pesquisas, inovação e Felicidade Corporativa.

Diferenciais de Alexandre Correa

  • 1. Empreendedor há 20 anos

    CEO da Empresa Mind Pesquisas, que atende grandes empresas de vários segmentos.

  • 2. Palestras surpreendentes e criativas

    As mensagens das palestras são realizadas de uma maneira criativa, envolvente e que surpreende o espectador

  • 3. Altíssimo índice de conteúdo

    Conteúdos baseados em experiências e pesquisas recentes

  • 4. Destaque da Revista T&D

    Um dos palestrantes destacados pela revista T&D, referência em RH

  • 5. Livro publicado

    Autor do livro “Pesquisas de Opinião Pública” (Novatec)