Alexandre Herchcovitch é um dos curadores da categoria Ideia do Movimento HotSpot. Teve seu primeiro contato com a moda ainda quando criança, quem ensinou Alexandre os princípios básicos da costura, foi sua mãe.
.
Aos dez anos, dava palpites sobre as roupas que sua mãe, que era dona de uma pequena confecção de lingeries. Com ajuda dela, o estilista aprendeu a trabalhar os ofícios da costura.
.
Alexandre Herchcovitch é o representante legítimo de uma geração de estilistas que cedo entendeu a evolução do papel de designer para o de empresário, estabelecendo sua marca como a de maior destaque no mercado internacional, com coleções apresentadas no Calendário Oficial de Moda Brasileira – São Paulo Fashion Week e na Semana de Moda de Nova York.
.
Além disso, mantém um leque diversificado de produtos licenciados, com a mesma inovação inerente ao seu design.
.
De acessórios a linhas de homewear, passando por móveis e decoração, imprime seu estilo nas marcas brasileiras Melissa, Zelo, Tok&Stok, MICASA, Chilli Beans e nas internacionais McDonald`s, Disney, Sanrio e Warner, entre outras.
.
Sempre na vanguarda, inaugura no Brasil o trabalho de diretor criativo para grupos de moda, respondendo até 2007 pelo estilo da Cori. Ali, renova a linguagem tradicional das roupas femininas, colocando a marca no rol das mais desejadas do cenário fashion brasileiro.
.
No mesmo ano, assumiu os cargos de diretor criativo da Zoomp e curador criativo do grupo para aquisição de novas marcas.
.
Entre os temas de suas palestras, estão: Criatividade, Inovação e Moda (Designer, Empreendedor, Estilista e Comunicação).
.