Luciano foi, por 26 anos, executivo de marketing da Dana Corporation, grande multinacional do segmento de autopeças, com experiência de trabalho no Brasil, América do Sul e Estados Unidos. Estudou na Universidade Mackenzie, FGV e Universidade de Michigan nos EUA, além de formar-se examinador pelo Six Sigma Examiner Program da Dana University em Toledo- Ohio.
As experiências de Luciano, aliada a seus doze anos como empreendedor, deram-lhe uma visão privilegiada da dinâmica do mundo dos negócios e do comportamento das pessoas que desempenham papéis de liderança. Escreveu e publicou sete livros, entre eles O Meu Everest, Brasileiros Pocotó, Nóis…qui invertemo as coisa, Diário de Um Líder e Me Engana Que Eu Gosto.
Cartunista premiado tornou-se colunista de vários sites, revistas e jornais, além de estar à frente do programa Café Brasil, transmitido em 30 rádios pelo país. O Café Brasil transformou-se em 2006 num dos mais importantes podcasts produzidos no Brasil.
Em 2008 passou a dedicar-se exclusivamente ao Café Brasil Editorial que ele chama de FERTILIZADORA CULTURAL. Luciano é hoje um dos grandes palestrantes brasileiros, abordando questões comportamentais relacionadas à liderança, inovação, ética, comunicação, produtividade e gestão de mudanças, sempre marcando suas apresentações pelo bom humor, ideias provocativas e irreverentes. – Se me perguntarem quem sou e o que faço, digo que sou um cartunista interessado na provocAÇÃO, inspirAÇÃO, inovAÇÃO e na transformAÇÃO das pessoas. Reflexão com ação. Só assim venceremos a mediocridade.