Márcia Cristina Gonçalves de Souza é carioca e formada em jornalismo. Atuou por 14 anos na área de Comunicação Social de uma grande empresa do mercado financeiro. Foi repórter de TV em Salvador e editora de reportagens em Curitiba. Em 1994, passou para a área de negócios da empresa e, em seguida, gerenciou a revisão de rotinas operacionais da área comercial. Trabalhou como gerente geral de unidades de negócios na Bahia por mais de 12 anos. Pós-graduada em Gerência de Marketing e em Gestão Empresarial, atua como palestrante.
Pós-graduada Gerência de Marketing – ESPM MBA Gestão Empresarial – UcSal/UFRJ Caixa Econômica Federal 1980-2008 Ministério do Esporte – Diretora de Informação e Educação na ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem – 2013-2016 Autora dos livros Ética no Ambiente de Trabalho, Editora Elsevier 2009 e Conduta Ética e Sustentabilidade Empresarial, Editora Alta Books, em fase de impressão. Co-autora do livro Criativos, Inovadores e Vencedores, Editora Literare Books, 2018