As empresas estão sempre em busca de palestrantes que tenham autoridade em temas atuais e necessários para os negócios, mas também precisam ter segurança de que estão realizando a melhor contratação. Por isso, o palestrante precisa se preparar para demonstrar todo seu potencial e assegurar que levará a mensagem certa para o evento. O Clube do Palestrante avalia e recomenda os palestrantes que se destacam em 3 pilares: EXPERIÊNCIA TÉCNICA E PRÁTICA, CONTEÚDO E POSICIONAMENTO. Por isso, recomendamos aqui as atitudes fundamentais para apresentação de seu trabalho.
COMO ESTAR ENTRE OS MELHORES
TENHA UM SITE PROFISSIONAL
Ter um site profissional é a primeira preocupação que o Palestrante deve ter para apresentar seu trabalho e ser encontrado pelas empresas. O site é o “Escritório Virtual” do Palestrante e lá o contratante deve encontrar todas as informações do serviço: Currículo/Experiência, Temas das Palestras, Empresas atendidas, Depoimentos de contratantes, Vídeos de palestras, dentre outros.
É importante destacar que o site precisa ser criado para informar, ensinar e vender, então é preciso que o layout, a linguagem e as informações contidas nele tenham um apelo para esses 3 objetivos. Por isso é tão valioso uma área de Blog, em que o palestrante compartilha seu dia a dia, suas ideias e materiais gratuitos frequentemente.
CAPRICHE NO MARKETING DE CONTEÚDO
O Marketing de Conteúdo é uma das maneiras mais efetivas de atrair a atenção de potenciais contratantes para um relacionamento de troca com o intuito de vender. Para um Palestrante essa regra é mais do que certa, pois ao mesmo tempo em que é preciso atrair para si pessoas que compartilham dos mesmos pensamentos e encontram em seus canais uma fonte de informação e inspiração, é necessário mirar as empresas, que desejam compartilhar esta mensagem em seus eventos.
Por isso, capriche no compartilhamento de conteúdos de maneira estratégica e utilize das redes sociais, blogs e email marketing para isso. Os conteúdos podem variar: eventos em que você está participando, textos, vídeos, materiais gratuitos, informações das palestras, dentre outros.
COMPARTILHE VOCÊ EM AÇÃO
Sabe quando você quer fazer um test drive para ter certeza que vai comprar o carro ideal para as suas necessidades? Com palestrante é bem parecido: Os contratantes querem ter mais segurança de que estão contratando um palestrante de qualidade e que fale a língua da plateia. Por isso, é de extrema importância oferecer trechos de palestras, que servirão como uma amostra grátis daquilo que a empresa está prestes a contratar. Lembre-se: Quem contrata quer ver o palestrante em ação!
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Agência de Marketing Digital com grande expertise e foco no segmento de palestras. Atuando com grandes nomes que são referências nacionais e internacionais, a Digital Marketeam oferece mentoria para te ajudar nas estratégias de alavancagem e posicionamento de palestrantes no meio digital.