COMO ESTAR ENTRE OS MELHORES

As empresas estão sempre em busca de palestrantes que tenham autoridade em temas atuais e necessários para os negócios, mas também precisam ter segurança de que estão realizando a melhor contratação. Por isso, o palestrante precisa se preparar para demonstrar todo seu potencial e assegurar que levará a mensagem certa para o evento. O Clube do Palestrante avalia e recomenda os palestrantes que se destacam em 3 pilares: EXPERIÊNCIA TÉCNICA E PRÁTICA, CONTEÚDO E POSICIONAMENTO. Por isso, recomendamos aqui as atitudes fundamentais para apresentação de seu trabalho.

TENHA UM SITE PROFISSIONAL

Ter um site profissional é a primeira preocupação que o Palestrante deve ter para apresentar seu trabalho e ser encontrado pelas empresas. O site é o “Escritório Virtual” do Palestrante e lá o contratante deve encontrar todas as informações do serviço: Currículo/Experiência, Temas das Palestras, Empresas atendidas, Depoimentos de contratantes, Vídeos de palestras, dentre outros.

É importante destacar que o site precisa ser criado para informar, ensinar e vender, então é preciso que o layout, a linguagem e as informações contidas nele tenham um apelo para esses 3 objetivos. Por isso é tão valioso uma área de Blog, em que o palestrante compartilha seu dia a dia, suas ideias e materiais gratuitos frequentemente.

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CAPRICHE NO MARKETING DE CONTEÚDO

O Marketing de Conteúdo é uma das maneiras mais efetivas de atrair a atenção de potenciais contratantes para um relacionamento de troca com o intuito de vender. Para um Palestrante essa regra é mais do que certa, pois ao mesmo tempo em que é preciso atrair para si pessoas que compartilham dos mesmos pensamentos e encontram em seus canais uma fonte de informação e inspiração, é necessário mirar as empresas, que desejam compartilhar esta mensagem em seus eventos.

Por isso, capriche no compartilhamento de conteúdos de maneira estratégica e utilize das redes sociais, blogs e email marketing para isso. Os conteúdos podem variar: eventos em que você está participando, textos, vídeos, materiais gratuitos, informações das palestras, dentre outros.

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COMPARTILHE VOCÊ EM AÇÃO

Sabe quando você quer fazer um test drive para ter certeza que vai comprar o carro ideal para as suas necessidades? Com palestrante é bem parecido: Os contratantes querem ter mais segurança de que estão contratando um palestrante de qualidade e que fale a língua da plateia. Por isso, é de extrema importância oferecer trechos de palestras, que servirão como uma amostra grátis daquilo que a empresa está prestes a contratar. Lembre-se: Quem contrata quer ver o palestrante em ação!

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CONHEÇA A DIGITAL MARKETEAM

Agência de Marketing Digital com grande expertise e foco no segmento de palestras. Atuando com grandes nomes que são referências nacionais e internacionais, a Digital Marketeam oferece mentoria para te ajudar nas estratégias de alavancagem e posicionamento de palestrantes no meio digital.