Max Gehriger nasceu em Jundiaí em 1949, começou sua carreira como office-boy na antiga fábrica da Cica que ficava em sua cidade natal. Graduou-se em Administração de Empresas.
.
Max ficou conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame e Você s/a, entre outras. Atualmente é comentarista da Rádio CBN e do programa Fantástico, da Rede Globo. Além disso, é um dos palestrantes mais requisitados do país.
.
Em 1999, no auge de uma carreira bem-sucedida em grandes empresas (foi Presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora, Presidente da Pullman/Santista Alimentos, Diretor da Elma Chips e Diretor da PepsiCo Foods nos Estados Unidos), Max Gehringer tomou uma decisão raríssima no mundo corporativo: abriu mão do poder e das mordomias de alto executivo para dedicar seu tempo a escrever e a fazer palestras pelo Brasil.
.
O humor e a sensibilidade dos textos de Max vêm de sua vivência prática num mundo que ele conhece degrau por degrau: seu primeiro emprego, aos 12 anos, foi de auxiliar de faxina. O último: presidente da Pullman.
.
Foi escolhido como um dos “30 Executivos Mais Cobiçados do Mercado” em pesquisa do jornal Gazeta Mercantil em janeiro de 1999.
.
É autor de vários livros, dentre eles “Comédia Corporativa”, “Emprego de A a Z” e “Aprenda a ser Chefe”.
.
Em suas palestras, trata assuntos como: Carreira, Motivação, Liderança, Resiliência, Recursos Humanos, Trabalho em Equipe, Qualidade de Vida, Gestão de Conflitos e entre outros assuntos.
.