Ricardo Diniz

Especialista em Motivação

Ricardo Diniz Palestra Orador Speaker

Ricardo Diniz nasceu em Lisboa em 1977. Os fins de semana eram passados na Costa da Caparica na casa da Avó Adelaide e do Avô Emídio. Com apenas cinco anos juntou-se ao Pai, que trabalhava em Londres, A sua vida lá foi feliz mas não foi fácil, até porque, “…as saudades de Portugal eram imensas e dolorosas.”

Com 8 anos a família levou-o a Greenwich, num passeio de fim de semana. A ideia era mostrar-lhe a “Cutty Sark”, um navio que decadas antes ostentara a bandeira de Portugal. Mas o jovem Ricardo não ligou muito àquela embarcação, preferindo a “Gipsy Moth IV”, ali mesmo ao lado, um pequeno veleiro com quem essa lenda da vela, Sir Francis Chichester, realizou – sozinho a bordo – a volta ao mundo à vela sozinho nos anos 60. Com a curiosidade própria de uma criança, o Ricardo quis saber tudo sobre aquele homem e seu veleiro. Enquanto regressavam para casa, o Ricardo afirmou, firme, que “um dia também vou ser navegador solitário!”

Até hoje Ricardo Diniz já navegou o equivalente a quase quatro voltas ao mundo à vela, com mais de 100.000 milhas navegadas.
Fruto da sua rica criatividade, dedicação, espírito de sacrifício e capacidade de concretização, o Ricardo já desenvolveu inúmeras Expedições e Missões, confirmando a sua tremenda paixão pelo Mar e, acima de tudo, por Portugal. Todos os seus projectos têm como objectivo celebrar, promover e honrar algo de muito Português. Para mencionar alguns, em 2005, fez o Lisboa-Dakar à vela, ao mesmo tempo que o famoso rally, para reforçar a importância das energias renováveies e de como Portugal precisava investir mais nesta área.

Em 2006, navegou entre Portimão e Londres com uma garrafa de Vinho do Porto (Taylor’s, obviamente) para oferecer à Rainha Isabel II, para sublinhar os seus 80 anos de vida, quando se assinalavam os 250 anos da criação da Região Demarcada do Douro e para celebrar a Aliançã Mais Antiga Da História. Em 2012 circum-navegou a Zona Económica Exclusiva de Portugal, a maior da Europa e uma das maiores do mundo, estando no mar 24 dias sem nunca ver terra, para chamar a atenção para o imenso potencial daquele Mar, tão Português. Mais recentemente, em 2014, navegou sozinho entre Lisboa a Salvador da Bahia num tributo à Selecção Nacional, presente no Mundial de Futebol, a quem ofertou uma Bandeira de Portugal e uma enorme garrafa de vidro feita na Marinha Grande e protegida por uma caixa coberta de azulejos pintados à mão. No seu interior estavam milhares de mensagens de apoio de Portugueses de todo o mundo, cada uma cuidadosamente impresa em papel de cortiça.

Em 2007 Ricardo Diniz foi nomeado, pela Comissão Europeia, Embaixador Europeu dos Oceanos.

Ricardo Diniz é ainda orador em palestras sobre superação, trabalho de equipa, vendas, estratégia e marketing, expressando-se em Português ou em Inglês (que domina na perfeição), em função do perfil da sua audiência. Já foi convidado para palestras em escolas, universidades e empresas um pouco por todo o mundo, nomeadamente em Portugal, Brasil, Espanha, Inglaterra, Angola, Hungria, Estados Unidos e Japão. É considerado um dos mais brilhantes oradores a nível mundial.

Quem o conhece, sabe que Ricardo Diniz é apenas um homem simples, com um grande coração e uma tremenda garra para continuar a seguir esta sua Missão, por vezes bastante dura, de promover Portugal no mundo.

.

Quer contratar Ricardo Diniz?

Entre em contato com a equipe do Clube do Palestrante e saiba como levar a mensagem do Ricardo para o seu evento online ou presencial. Estamos inteiramente à disposição para entender as necessidades da sua organização.

Diferenciais do Ricardo Diniz

  • 1. Ricardo Diniz já navegou o equivalente a quase quatro voltas ao mundo à vela

    com mais de 100.000 milhas navegadas

  • 2. Todos os seus projectos têm como objectivo celebrar, promover e honrar algo de muito Português

  • 3. Em 2007 foi nomeado, pela Comissão Europeia, Embaixador Europeu dos Oceanos

  • 4. Já foi convidado para palestras por todo o mundo

    Portugal, Brasil, Espanha, Inglaterra, Angola, Hungria, Estados Unidos e Japão