Para isso, é preciso se preocupar com o autoconhecimento e desenvolvimento, o aprimoramento da inteligência emocional, o planejamento estratégico pessoal e profissional, o comprometimento com objetivos e resultados, o espírito de equipe, entre outros tópicos que sustentam a eficácia do marketing pessoal estratégico.
Você sabe como está a sua imagem no mercado?
Confira abaixo 10 dicas para aprimorar a sua comunicação com os seus clientes em potencial:
- Transmita uma imagem adequada, tanto no aspecto estético, quanto comportamental.
- Seja atencioso e educado.
- Ouça muito, prestando atenção às pessoas e olhando dentro dos olhos.
- Fale – sem medo nem arrogância – para que as pessoas o conheçam melhor.
- Ajude os que realmente precisam de você.
- Profira palestras na igreja, em comunidades, na faculdade, e arrisque sempre para que você vença a timidez, caso esta seja uma limitação sua.
- Relacione-se com pessoas de sua empresa e de mercados afins, sem esquecer a troca de cartões de visita.
- Ligue para os amigos periodicamente, e não somente quando está desempregado ou precisando deles.
- Seja proativo.
- Mande e-mails com notícias e informações relevantes para sua network e participe de grupos de discussão, para manter vivo o contato com as pessoas e fazê-las lembrar da sua existência.
Siga essas dicas e comece a aparecer agora! Afinal, de nada adianta ser o melhor profissional desconhecido do mundo.
Afinal “quem não se comunica se trumbica”, já dizia Chacrinha.
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* Texto retirado do blog do Alexander Baer e reproduzido aqui no Clube do Palestrante.
Foto de capa: Linkedin Sales Solutions