Vamos falar a real? Se você não tem, acha uma besteira sem tamanho e modinha. Se você tem, carrega para todo lado e tem orgulho de mostrar o seu copo Stanley.
Mas qual é o segredo do sucesso nas vendas de um produto tão caro em um periodo quem que o pais sofre economicamente?
O Brasil é a 3º maior praça da empresa. O crescimento a partir de 2018 foi acima de 700% em faturamento na América Latina. Tudo isso impulsionado principalmente pela venda da “linha bar”.
A linha bar chega para resolver um problema recorrente para quem adora uma cervejinha.
“Sua bebida gelada até o último gole”.
Se você tem uma dor e alguém pode soluciona-la, é justo cobrar por isso não é?
Mas só isso seria suficiente para criar um efeito manada que geraria milhões de vendas?
Não!
A PMI Worldwide uniu a marca ao público patrocinando eventos esportivos como Rali dos Sertões e eventos de surf.
E para completar, contratou influencers esportivos para divulgar os produtos da marca.
Note, que a opção não foi patrocinar eventos “populares”. Claramente uma preocupação em atingir o público alvo capaz de pagar acima de 200 reais em um copo.
O que aconteceu depois foi algo que o Brasileiro é especialista. Seguir tendências. As pessoas passaram a comprar o produto para se sentir “parte de uma tribo”. E claro, por ser um produto caro, não tem nada de mais um pouquinho de ostentação não é?
Mas e você?
Também usa copos Stanley? O que você acha disso tudo?
* Texto retirado do blog do Janderson Santos e reproduzido aqui no Clube do Palestrante.
Foto de capa: Andre Welch