Vamos falar a real? Se vocĂȘ nĂŁo tem, acha uma besteira sem tamanho e modinha. Se vocĂȘ tem, carrega para todo lado e tem orgulho de mostrar o seu copo Stanley.
Mas qual Ă© o segredo do sucesso nas vendas de um produto tĂŁo caro em um periodo quem que o pais sofre economicamente?
O Brasil Ă© a 3Âș maior praça da empresa. O crescimento a partir de 2018 foi acima de 700% em faturamento na AmĂ©rica Latina. Tudo isso impulsionado principalmente pela venda da âlinha barâ.
A linha bar chega para resolver um problema recorrente para quem adora uma cervejinha.
âSua bebida gelada atĂ© o Ășltimo goleâ.
Se vocĂȘ tem uma dor e alguĂ©m pode soluciona-la, Ă© justo cobrar por isso nĂŁo Ă©?
Mas só isso seria suficiente para criar um efeito manada que geraria milhÔes de vendas?
NĂŁo!
A PMI Worldwide uniu a marca ao pĂșblico patrocinando eventos esportivos como Rali dos SertĂ”es e eventos de surf.
E para completar, contratou influencers esportivos para divulgar os produtos da marca.
Note, que a opção nĂŁo foi patrocinar eventos âpopularesâ. Claramente uma preocupação em atingir o pĂșblico alvo capaz de pagar acima de 200 reais em um copo.
O que aconteceu depois foi algo que o Brasileiro Ă© especialista. Seguir tendĂȘncias. As pessoas passaram a comprar o produto para se sentir âparte de uma triboâ. E claro, por ser um produto caro, nĂŁo tem nada de mais um pouquinho de ostentação nĂŁo Ă©?
Mas e vocĂȘ?
TambĂ©m usa copos Stanley? O que vocĂȘ acha disso tudo?
* Texto retirado do blog do Janderson Santos e reproduzido aqui no Clube do Palestrante.
Foto de capa: Andre Welch