Pelo menos não até que seu potencial Cliente tenha a real percepção do valor de sua solução.
Tudo fica caro quando o valor não está claro
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Estudo da HMI Global fala que vendedores de alta perfomance, em vendas consultivas, só falam de preço no mínimo depois de 40 minutos do início do atendimento. Já os vendedores comuns, normalmente, falam de preço nos primeiros 10 minutos do seu papo com os Clientes.
Resultados? Vendedores que falam do preço no final vendem, em média, 256% a mais do que os que falam logo do preço.
E além disso, falar do preço logo no início faz com que o foco do Cliente se concentre apenas em quanto custa e quanto ele quer pagar. Falar no final aumenta as chances de deixar claro o quanto o seu produto/serviço vale de verdade, que dor ou dores daquele Cliente serão diminuídas ou eliminadas.
Manter o foco no valor é fundamental, pois se o valor não fica claro pro Cliente, ele vai achar tudo caro. Se concentre em falar sobre questões que mostrem ao Cliente o valor do que estamos mostrando.
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A ideia é dar ao Cliente motivos para comprar nossas soluções, sem dar descontos, mantendo, sempre que possível, a margem tão necessária para a saúde financeira do negócio.
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Lembre-se: O cliente não compra produtos ou serviços, compra uma vida melhor.
- O que melhoramos na vida de cada potencial Cliente?
- Que dor ou dores de cada potencial dele podemos e iremos resolver?